Cine Beto exibe produções audivisuais de jornalistas mineiros

Mostra vai até o dia 29 de agosto e conta com mais de 18 títulos de repórteres e fotógrafos do estado

21/08/2015 16:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cine Berto/Divulgação
Filme 'Prato feito', da jornalista Maíra Cabral, conta a história de bares e restaurantes da capital que não abrem mão dos famosos PFs. Outros três títulos serão exibidos neste sábado (foto: Cine Berto/Divulgação)
Produções audiovisuais de jornalistas mineiros vão ser exibidas neste sábado, no Cine Beto. A exposição, batizada de 'I Mostra Audiovisual de Jornalistas de Minas', conta com 18 trabalhos inscritos e vai ser realizada em duas sessões, neste sábado e no dia 29 de agosto.

Para a sessão desta semana a mostra vai exibir quatro trabalhos. Segundo a organização da exposição, o objetivo é fomentar o debate sobre a produção audiovisual de jornalistas no estado, impulsionado pelo aumento na produção destes conteúdos pelos profissionais de imprensa.

Confira os filmes exibidos neste sábado:

'Atletismo', de Douglas Magno. Mostra a realidade e dedicação de jovens atletas aos treinos na região Central de Minas Gerais.

'Colônia Santa Isabel', de Moisés Silva e Joana Suarez. Filme conta com relatos de ex-internos da Colônia Santa Isabel, em Betim, antigo centro de tratamento de pessoas com hanseníase.

'O coveiro contador de histórias', de Euler Junior. Conta a história de José Cândido, o Zé do Cemitério, figura ilustre da cidade de Santo Antônio do Itambé, cidadezinha de 4 mil habitantes na região de Conceição do Mato Dentro.

'Prato feito', de Maíra Cabral, Eduardo Tristão Girão e Alexandre Guzanshe, do Estado de Minas. Produção conta a história dos tradicionais restaurantes da capital que não abrem mão dos PFs no cardápio.

'I Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas'
Dias 22 e 29 de agosto, às 17h. Cine Beto – Avenida Brasil, 248, sala 1102, Bairro Santa Efigênia.

MAIS SOBRE CINEMA