Selton Mello adapta best seller chileno para o cinema

Ator e diretor está à frente do longa 'O filme da minha vida'

por Diário de Pernambuco 13/05/2015 11:04
Bananeira Filmes/Divulgação
Vincent Cassel terá papel de destaque no longa de Selton Mello (foto: Bananeira Filmes/Divulgação)
O ator e cineasta Selton Mello, conhecido por trabalhos como O Auto da Compadecida e O Palhaço anunciou um novo projeto: O filme da minha vida. Baseado em livro do consagrado chileno Antonio Skármeta, com adaptação de Mello e do parceiro de projetos Marcelo Vindicatto, o filme foi praticamente uma encomenda do escritor reconhecido por O carteiro e o poeta.

Pensando tratar-se de trote, Selton Mello teve a notícia de que, mais interessado em ter a adaptação feita no Brasil, Skármeta queria vê-lo dirigir o longa ambientado na década de 1960. Em filmagem até 29 de maio, o longa deverá estrear no primeiro semestre de 2016 e conta com mais de 150 artistas envolvidos nas locações estipuladas para sete cidades gaúchas, entre as quais Bento Gonçalves, Garibaldi e Farroupilha.

Estrelado por Johnny Massaro (Amorteamo), na pele do protagonista Tony, O filme da minha vida terá Vincent Cassel interpretando Nicolas, pai de Tony, e Paco, o amigo bonachão do protagonista, será feito por Selton Mello. Presença ilustre no set, Skármeta será Esteban Coppeta, na tela. O filme gira em torno do amadurecimento de um professor que, no início da profissão, recebe o impacto de uma difícil decisão do pai, que volta para a Europa. Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin e Martha Nowill completam o elenco.

MAIS SOBRE CINEMA