Cinema

Documentário sobre a cantora Amy Winehouse será exibido em Cannes

O longa-metragem será transmitido em sessão especial do evento

Correio Braziliense

O documentário Amy, sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse, será exibido em maio em sessão especial do Festival de Cannes. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16/4) na página oficial do longa-metragem no Facebook. "Amy será exibido em maio no Festival de Cannes", diz o comunicado na rede social.
 
 
O longa é dirigido por Asif Kapadia, que foi responsável pelo documentário Senna sobre a vida do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Amy chegará aos cinemas mundiais em 3 julho, dois anos após a morte da artista. O filme contará com faixas inéditas da britânica. "É um filme muito complicado e sensível. Ele aborda muitas coisas sobre a família, a fama, o vício e o mais importante, capta a essência do que ela estava passando, que é uma pessoa incrível e um gênio musical", define David Joseph, executivo da Universal durante entrevista ao The Telegraph.

Em 2 de abril, foi divulgado o primeiro teaser trailer que mostra imagens da juventude da cantora que morreu aos 27 anos em 2011 por intoxicação alcoólica com a canção Back to black ao fundo. Além de uma entrevista em que Amy Winehouse, ainda jovem, fala sobre a importância da música em sua vida e como se sentia sortuda por cantar. No entanto, na época, a cantora pensava que não se tornaria tão famosa.