Cinema

Novo 'Star wars' tem segundo teaser divulgado; assista prévia de 'Episódio VII'

Em clima de suspense, vídeo adianta novos detalhes sobre personagens e cenários do longa 'O despertar da força', primeiro da franquia dirigido por J.J Abrams

Fernanda Machado

Cinco longos meses de espera separaram os fãs de 'Star wars' da divulgação de um segundo teaser para 'Episódio VII - O despertar da força', mas finalmente as imagens inéditas foram apresentadas em uma conferência dedicada ao filme nesta quinta-feira, 16.  Uma das principais novidades em relação ao primeiro vídeo, publicado em novembro, é o clima de suspense gerado pela presença da máscara de Darth Vader, derretida e parcialmente destruída.

 

 

Dirigido por J.J. Abrams ('Lost' e 'Cloverfield'), que assina o roteiro em parceria com Lawrence Kasdan, 'Episódio VII' retoma o universo criado por George Lucas em cerca de 30 anos após 'O retorno de Jedi' (1983). O longa traz de volta estrelas dos três primeiros filmes da saga, como Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Harrison Ford (Han Solo).

 

Também integram o elenco atores de gerações mais recentes, a exemplo de Adam Driver (da série 'Girls') e a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o. Primeiro longa da franquia 'Star wars' desde a aquisição dos direitos pela Disney, 'Episódio VII' chega aos cinemas em dezembro.