Com nu frontal que fez história nos anos 60, 'Blow-up' terá sessão no Cine Humberto Mauro

Vencedor do Festival de Cannes, filme de Michelangelo Antonioni integra programação da Mostra História Permanente do Cinema

por Bossuet Alvim 30/03/2015 18:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

MGM/Divulgação/Arquivo
Modelo alemã Veruschka é clicada por David Hemmings, que vive o fotógrafo Thomas no longa (foto: MGM/Divulgação/Arquivo)
O primeiro longa em inglês do italiano Michelangelo Antonioni abre a programação de abril na mostra História Permanente do Cinema, do Cine Humberto Mauro. Lançado em 1966, 'Blow-up: Depois daquele beijo' narra a desventura de um fotógrafo que se torna, por acidente, testemunha de um assassinato. A trama é inspirada no conto 'Las babas del diablo' (1959), do argentino Julio Cortázar, e toma emprestado elementos biográficos de David Bailey, um dos ícones da fotografia londrina na década de 1960.

 

Estrelado por um time de astros britânicos — David Hemmings, Vanessa Redgrave, Jane Birkin e Sarah Miles respondem pelos personagens principais —, o filme conquistou prêmio máximo no Festival de Cannes. Entrou para a posteridade por apresentar o primeiro nu frontal de uma produção inglesa, em cena estrelada pela modelo alemã Veruschka.

 

Dedicada às obras que fizeram história na sétima arte, a mostra ocupa a sala de exibição do Palácio das Artes sempre às 17h de cada quinta-feira. Ainda neste mês, o projeto exibe 'O selvagem da motocicleta' (1983) de Francis Ford Copolla no dia 9, 'Dias de paraíso' (1978) de Terrence Malick' em 16 de abril, 'Amargo regresso' (1978) de Hal Ashby no dia 23 e o clássico 'Blade runner' (1982), de Ridley Scott, no dia 30. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes das sessões.

 

'Blow-up: Depois daquele beijo'

Quinta-feira, 2 de abril, às 17h no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro). Ingressos gratuitos com distribuição uma hora antes da sessão. Informações: (31) 3236-7400.



MAIS SOBRE CINEMA