Mostra Latino 2014 vai exibir 14 filmes na Praça Duque de Caxias, até sábado

Programação reúne drama, comédia, documentário e animação

por Fernanda Machado 10/12/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

HECTOR GUERRERO/AFP
Filme do diretor Pablo Berger será exibido nesta quarta-feira em BH (foto: HECTOR GUERRERO/AFP)
Até sábado, a Latino 2014 – Mostra de Cinema Espanhol e Latino-americano vai exibir 14 filmes na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. De acordo com a curadora Marta Ruiz Espinós, a proposta é oferecer um programa cultural acessível ao público e aproximar o cinema da população. “Vamos montar a infraestrutura de uma sala de exibição, com tela gigante e cadeiras confortáveis”, explica. Se chover, o público ficará sob uma lona.


A programação reúne drama, comédia, documentário e animação. “Estamos empenhados em difundir a cultura espanhola. O cinema, arte que aproxima as pessoas, é essencial para essa tarefa”, diz Ignácio Martinez-Castignani, diretor do Instituto Cervantes e adido diplomático do governo da Espanha no Brasil.

As sessões serão realizadas de hoje a sexta-feira às 17h, 19h e às 21h; e sábado, às 11h, 14h, 16h, 18h, 20h15 e às 22h, com entrada franca. Os filmes terão legendas em português.


Hoje, às 17h, vai passar 'A isca', dirigido por Ladislao Vajda. O policial conta a história do delegado Matei, encarregado de investigar a morte de uma criança. Às 19h, será a vez de 'Carmina ou que se exploda', de Paco León. A comédia dramática mostra como a sevilhana Carmina se vira para ganhar dinheiro e manter a família. Às 21h, será a vez de 'Branca de neve', de Pablo Berger, adaptação do conto dos irmãos Grimm.



MAIS SOBRE CINEMA