Michael Radford assina releitura de 'Elsa e Fred - Um amor de paixão'

Desta vez, estão em cena nos papéis centrais Shirley MacLaine e Christopher Plummer

por Fernanda Machado 04/12/2014 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Diamond Filmes/Divulgação
(foto: Diamond Filmes/Divulgação)
O diretor britânico Michael Radford foi convidado para “assinar” a releitura da comédia espanhola de sucesso 'Elsa e Fred – Um amor de paixão' (2005), com Manuel Alexandre e China Zorrilla e direção de Marcos Carnevale. Desta vez, estão em cena nos papéis centrais Shirley MacLaine e Christopher Plummer.

Elsa é uma mulher de idade que vive sozinha. Um dia, ela comete uma barbeiragem ao sair com o carro e quebra os faróis do carro de Lydia (Marcia Gay Harden), a filha de seu novo vizinho, Fred. Revoltada com o ocorrido, Lydia exige que Elsa pague o conserto. O filho de Elsa (Scott Bakula) aceita cobrir os danos, mas, ao entregar o cheque a Fred, Elsa lhe conta uma história triste que acaba convencendo-o a recusar o valor. Com o tempo, Elsa e Fred se aproximam cada vez mais, apesar do temperamento bastante diferente. Enquanto ela é cheia de vida, ele é rabugento e mal quer sair de casa.

Radford já declarou em entrevistas que achou a primeira história deliciosa, mas defende que ela podia não ser sofisticada o suficiente. O filme anterior fez sucesso com plateias latinas e o que o novo diretor aposta, agora, é em plateia mais “sofisticada”, como a americana, por exemplo. No Brasil, 'Elsa e Fred – Um amor de paixão' ficou em cartaz durante longas temporadas. Resta saber se o remake terá a mesma aceitação.

MAIS SOBRE CINEMA