Piano de 'Casablanca' é arrematado em Nova York por US$ 3,41 milhões

O lance inicial foi de 1,6 milhão de dólares, mas em aproximadamente três minutos a oferta chegou a 2,9 milhões

por AFP - Agence France-Presse 25/11/2014 08:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
O piano do filme 'Casablanca', com Ingrid Bergman e Humphrey Bogart, foi arrematado nesta segunda-feira, em Nova York, por 3,41 milhões de dólares, anunciou a casa de leilões Bonhams.

O piano de 58 teclas e cor laranja com detalhes arabescos de flores aparece na cena em que Bergman pede ao pianista Sam, interpretado por Dooley Wilson, que toque a canção 'As Time Goes By' ao chegar no 'Rick's Cafe', o cabaré que pertenceu a seu antigo amor Bogart, na cidade marroquina de Casablanca.

O lance inicial do famoso piano foi de 1,6 milhão de dólares, mas em aproximadamente três minutos a oferta chegou a 2,9 milhões. Com os impostos, o valor atingiu os 3,413 milhões de dólares finais.

As portas do 'Rick's Café', onde Bergman pede a Bogart que ajude seu marido a escapar para os Estados Unidos, foram vendidas por 115.000 dólares, acima da estimativa, entre 75.000 e 100.000 dólares, feita pela Bonhams. Todos os lotes vieram de uma coleção privada.

'Casablanca', que ganhou três estatuetas do Oscar em 1943, é um dos filmes americanos mais populares de todos os tempos, segundo uma lista estabelecida pelo Instituto de Cinema do país.

Assista ao trailer de 'Casablanca':

MAIS SOBRE CINEMA