Cinema

Polêmico filme sobre Brittany Murphy estreia neste sábado nos Estados Unidos

Pai da atriz descreve o longa-metragem como "hediondo e completamente falso" e critica a escolha da atriz Amanda Fuller como protagonista

Diário de Pernambuco

Angelo Bertolotti, pai de Brittany Murphy, que foi encontrada morta em seu apartamento em 2009 aos 32 anos, tem protestado contra o telefilme sobre a vida da atriz que será exibido neste sábado, nos Estados Unidos, pelo canal de TV Lifetime. Ele classifica o filme de “hediondo e completamente falso.” E declara: “Sinto-me enjoado e envergonhado que a Lifetime tenha decidido produzir tal lixo, denegrindo a memória de minha filha linda e talentosa”, disparou ao site 'Examiner'.


No Twitter, ele criticou a escolha da atriz Amanda Fuller para ser a protagonista. “Minha filha ficaria horrorizada em saber quem eles escolheram para interpretá-la e o quão barato é tudo isso”, disse. 'The Brittany Murphy story' repassa a trajetória da atriz, que participou dos filmes 'Grande menina, pequena mulher' e 'As patricinhas de Beverly Hills', fala do mistério de sua morte e explora as tentativas de seu pai para reabrir o caso da morte alegando que as provas forenses indicam que ela foi envenenada.

Um dos pontos abordados no filme seria o abandono do pai quando Brittany tinha 2 anos. Ele nega. Alguns sites também compartilham de mesma opinião sobre o elenco do filme. O 'TV Guide' e o 'Vulture' já descreveram o filme como "horrível" e espantoso".

Assista ao trailer do filme: