Cinema

Rodrigo Santoro vive bailarino em capítulo do filme 'Rio, eu te amo'

Ator contracena com Bruna Linzmeyer, em segmento dirigido por Carlos Saldanha

Rodrigo Santoro mostra mais uma de suas facetas como ator, no filme 'Rio, eu te amo'. O galã encarou o desafio de viver um bailarino, e apresenta uma coreografia de ballet clássico em parceria com a atriz Bruna Linzmeyer.


'Pas de Deux' é um dos “capítulos” do filme, que apresenta várias histórias - no mesmo molde dos bem sucedidos 'Nova York, eu te amo' e 'Paris, eu te amo'. O segmento protagonizado por Santoro será a primeira experiência do brasileiro Carlos Saldanha na direção de atores reais. Ele é responsável pelas animações 'Rio', e A era do gelo'.

Em entrevista, Santoro afirmou que teve que se virar para conseguir gravar as cenas como bailarino clássico, e contou com a ajuda da postura e alongamento conseguidos com a prática da yoga. Rodrigo teve apenas dois dias para se preparar para as filmagens com Linzmeyer, e interpretou uma passagem criada pela coreógrafa e bailarina Cassi Abranches.

'Rio, eu te amo' tem previsão de estreia para o dia 11 de setembro. O filme reúne várias histórias dirigidas por cineastas brasileiros e estrangeiros, sobre amores vividos na cidade maravilhosa. No elenco, nomes estelares como Fernanda Montenegro, Wagner Moura, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis.

Veja mais detalhes sobre 'Pas de Deux', capítulo de 'Rio, eu te amo':



Assista ao trailer de 'Rio, eu te amo':