Curta brasileiro é selecionado para mostra sobre moda nos EUA

Trabalho dos pernambucanos André Hora e Daniel Edmundson foi selecionado entre 11 mil inscritos

por Mariana Peixoto 22/07/2014 11:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
BATEU CASTELO/REPRODUÇÃO
Produção recifense, 'Faraway' vai competir no La Jolla Fashion Film Festival, na Califórnia (foto: BATEU CASTELO/REPRODUÇÃO)
Onze mil inscritos e apenas 66 selecionados. O número impressiona, ainda mais se levarmos em consideração que um dos companheiros de mostra é Karl Lagerfeld, que vai exibir 'The return', filme que tem Geraldine Chaplin interpretando Coco Chanel. Pois dois realizadores de Recife, André Hora e Daniel Edmundson, tiveram um curta-metragem selecionado para o La Jolla Fashion Film Festival, na Califórnia, mais antigo evento dedicado à produção audiovisual sobre moda nos Estados Unidos. A edição de 2014 vai ocorrer de quinta-feira a sábado.


O curta 'Faraway' narra um sonho em que a moda acaba servindo como uma espécie de portal que leva a personagem de um local para outro (do mar para a piscina, por exemplo). Toda a ação é acompanhada por música da dupla pernambucana Cassady. Filmado em locações, o filme tem como cenário a Praia de Maria Farinha e o zoológico de Recife. A cada mudança de cenário há uma troca de roupa. No entanto, não há nada ostensivo. Faraway foi lançado para marcar a abertura do portal de moda Tag It. “Nossa ideia é fazer um fashion film por ano”, comenta a produtora-executiva Camila Ferza.

Para Daniel Edmundson, o reconhecimento com a seleção para o festival norte-americano foi uma surpresa. “A gente trabalha com audiovisual mais ligado à internet. Fizemos muita coisa para a cena musical de Recife, mas este foi o primeiro filme sobre moda. Ter sido selecionado foi uma conquista para a gente, ainda mais pelo número pequeno de participantes. O desafio maior foi criar um produto criativo”, diz o diretor e roteirista, que integra a produtora Bateu Castelo.

De acordo com Camila, a repercussão de 'Faraway', antes mesmo de sair a seleção para o La Jolla, foi enorme. “Um fashion film é uma ousadia.” Daniel acrescenta que o mercado está crescendo no país. “Esse é um campo de trabalho muito bom, tanto que já estamos desenvolvendo um novo filme, que será um projeto maior do que 'Faraway'.”

MAIS SOBRE CINEMA