Cinema

Festival de Cinema de Santos abre inscrições para competição

Realizadores podem inscrever curtas de até 20 minutos para mostra competitiva 'Olhar brasilis'

Estado de Minas

'Pátio', documentário de Aly Muritiba, faturou o prêmio da categoria no ano passado
Com o tema Arte e cidade, o 12º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos está com inscrições abertas até o dia 20. Realizadores de todo país poderão inscrever seus filmes, de até 20 minutos de duração, para a mostra competitiva Olhar brasilis, que será composta por 10 produções selecionadas pelo júri do festival.


As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site oficial – www.curtasantos.com.br, seguidas do envio da obra para a curadoria do festival. No endereço virtual também é possível acessar o regulamento completo.

O evento ocorre entre 16 e 21 de setembro em Santos (SP) e conta ainda com outras duas mostras, de caráter regional: Videoclipe caiçara e Olhar caiçara. Além de reunir milhares de espectadores e mobilizar nacionalmente a produção cinematográfica, o Curta Santos reafirma seu compromisso em incentivar o crescimento do polo audiovisual da Baixada Santista.

Parceria A edição deste ano será realizada simultaneamente com o Festa – Festival Santista de Teatro. O diretor-geral do Curta Santos, Ricardo Vasconcellos, avisa que “a intenção é realizar uma proposta inédita de programação e união de força e pesquisa nesses segmentos, resultando em uma mostra especial de espetáculos e apresentações multimídias em espaços alternativos”.

Idealizado pelo produtor cultural Toninho Dantas, pela atriz Bete Mendes e pelo escritor José Roberto Torero, o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos deve divulgar em breve a programação paralela de oficinas, debates e eventos que ocorrerão durante sua realização.