Filme chinês 'Alone' é atração no Cine 104

Produção conta a história de três irmãs criadas sozinhas em zona pobre da China

por Estado de Minas 01/07/2014 09:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Indie/Divulgação
(foto: Indie/Divulgação)
A mostra Cinequintal, promovida pela associação Filmes de Quintal no Cine 104 (Praça Ruy Barbosa, 104, Centro), exibe hoje o filme 'Alone' (2012), coprodução da Inglaterra, Hong Kong e China, que é, na realidade, versão mais curta do filme 'Três irmãs'. O documentário de 89 minutos, do diretor Wang Bing, foi rodado na província de Yunnan, região montanhosa a Sudoeste da República Popular da China, com vasta mescla de grupos raciais e longa história de usurpação chinesa.

O cineasta filmou, em uma aldeia montanhosa muito pobre, o cotidiano de três irmãs com idades de 10, 6 e 4 anos. A mãe partiu há três anos para um destino desconhecido e o pai trabalha em uma cidade remota. A menina mais velha vai para a escola raramente e assumiu o papel de cuidadora de suas brincalhonas irmãs. Apesar das difíceis circunstâncias, elas também se divertem e, ocasionalmente, visitam uma tia e o avô. A vida delas muda drasticamente quando o pai decide levar as duas mais novas com ele e deixar a mais velha com o avô.

O diretor nascido em 1967 tornou-se referência de seu país na produção de documentários. Ele fundou sua própria companhia, a Wang Bing Studios, que produz a maioria de seus filmes. Seus filmes 'The Ditch on Chinese labour camps' e 'Três irmãs' foram exibidos em première nos festivais de Veneza de 2010 e 2012.

MAIS SOBRE CINEMA