Filme 'O vigilante' será exibido nesta segunda no Cine Humberto Mauro

Sessão faz parte da mostra 'Curta Circuito', e tem entrada franca

por Fernanda Machado 15/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Curta Circuito/Divulgação
Cena de 'O vigilante' (foto: Curta Circuito/Divulgação)
O filme 'O vigilante' (1992), de Ozualdo Candeias, não chegou a estrear. Foi exibido apenas em sessões informais e de cineclubes em São Paulo. O longa ganha exibição nesta segunda-feira, a partir das 19h, em Belo Horizonte, na sessão do 'Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente', no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. A entrada é franca e a obra integra a sessão Clássicos BR.

“'O vigilante' foi um dos filmes brasileiros feitos nos anos 1990 que não alcançam as telas. Sabe-se apenas de sessões informais e de cineclubes em São Paulo. Digam o que quiserem, que o estilo de Candeias é difícil, muito sujo ou nojento para o espectador médio – não há possível desculpa para deixar o filme de um dos maiores realizadores do cinema brasileiro fora das telas desde 1992”, comenta o crítico de cinema e jornalista Ruy Gardnier em texto sobre a obra.

'O vigilante' conta a história daqueles que acham que os dias melhores se encontram sempre mais adiante, depois do arco-íris ou além da linha do horizonte. Quando podem, partem, deixando ou pensando deixar para trás a miséria e a fome, mas, na maioria das vezes, somente deixam a enxada e o podão, a seca e o cerrado. Só não deixam para trás a esperança.

CURTA CIRCUITO – MOSTRA DE CINEMA PERMANENTE 2014
Exibição de 'O vigilante', de Ozualdo Candeias, nesta segunda-feira, às 19h. Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca (capacidade para 129 lugares).

MAIS SOBRE CINEMA