Cinema

Série de documentários sobre a Copa do Mundo no Brasil tem orçamento aprovado em R$ 2,5 milhões

Produtora recebeu autorização para levantar verbas através da Lei Rouanet para filmes que devem ser exibidos pelo canal pago SporTV em dezembro

Bossuet Alvim

'A Copa passou por aqui' vai reunir cineastas com diferentes visões sobre o Mundial no Brasil
Uma série de curtas sobre a Copa do Mundo, vinculada ao canal SporTV, teve captação aprovada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Batizado de 'A Copa passou por aqui', o projeto teve aprovação publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 6.

 

A produção, a cargo da Casa de Cinema de Porto Alegre, poderá arrecadar R$ 2,5 milhões através da Lei Federal de Incentivo à Cultura — que permite a empresas descontarem do Imposto de Renda os fundos investidos em iniciativas culturais. De acordo com a colunista Keila Jimenez, da Folha de São Paulo, o projeto é iniciativa do SporTV, braço esportivo das Organizações Globo na TV por assinatura.

 

 Segundo a coluna, onze cineastas serão convidados a dirigir documentários curtos com visões particulares sobre o Mundial no Brasil. Entre os possíveis artistas que conduzirão os filmes, a jornalista aponta os nomes de Lázaro Ramos, Leandra Leal e Tatá Amaral. As produções devem ser exibidos em dezembro.