Curta mineiro 'Carga viva' é selecionado para o Festival Finos Filmes Curtos, de São Paulo

Filme dirigido por Débora de Oliveira está entre as 25 produções selecionadas pelo evento

por Estado de Minas 04/05/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Reprodução
'Carga viva', de Débora de Oliveira, mostra a labuta dos burrinhos do Parque Municipal (foto: Facebook/Reprodução)
Minas Gerais estará representada no Festival Finos Filmes Curtos, que será realizado entre os dias 12 e 18, em São Paulo. 'Carga viva', dirigido por Débora de Oliveira, está entre as 25 produções selecionadas pelo evento, que recebeu 329 inscrições.

O curta mineiro mostra a relação entre os burrinhos do Parque Municipal de Belo Horizonte com seus proprietários, membros da família Antunes. Débora acompanhou o vaivém dos animais entre Mateus Leme, na Região Central do estado, e o Centro de BH. A roça e a metrópole servem de cenário para o documentário, destacando o parque como espaço de resistência à massacrante rotina das grandes cidades.

O objetivo do festival paulistano é incentivar jovens talentos e oferecer espaço para filmes produzidos por eles, explica Marcia Saad, superintendente do Shopping Pátio Higienópolis, onde será realizado o evento.

'Carga viva' vai competir com os curtas 'O que aprendi com meu pai', de Getúlio Ribeiro (GO); 'Sophia', de Kennel Rogis (PB); 'Brasil', de Aly Muritiba (PR); 'Carne', de Carlos Nigro (PE); 'Bovarius Flavus', de Lucas Calmon (RJ); 'Baba 105', de Felipe Bibian (RJ); 'Quando o céu desce ao chão', de Marcos Yoshi (SP); 'Meta', de Rafael Baliú (SP); e 'Professor Black', de Pedro Sokol (SP).

A curadoria do festival é assinada pelos cineastas Felipe Poroger, de 23 anos, e Quico Meirelles, de 25, filho do diretor Fernando Meirelles.

MAIS SOBRE CINEMA