Cinema

Curta mineiro 'Carga viva' é selecionado para o Festival Finos Filmes Curtos, de São Paulo

Filme dirigido por Débora de Oliveira está entre as 25 produções selecionadas pelo evento

Estado de Minas

'Carga viva', de Débora de Oliveira, mostra a labuta dos burrinhos do Parque Municipal
Minas Gerais estará representada no Festival Finos Filmes Curtos, que será realizado entre os dias 12 e 18, em São Paulo. 'Carga viva', dirigido por Débora de Oliveira, está entre as 25 produções selecionadas pelo evento, que recebeu 329 inscrições.


O curta mineiro mostra a relação entre os burrinhos do Parque Municipal de Belo Horizonte com seus proprietários, membros da família Antunes. Débora acompanhou o vaivém dos animais entre Mateus Leme, na Região Central do estado, e o Centro de BH. A roça e a metrópole servem de cenário para o documentário, destacando o parque como espaço de resistência à massacrante rotina das grandes cidades.

O objetivo do festival paulistano é incentivar jovens talentos e oferecer espaço para filmes produzidos por eles, explica Marcia Saad, superintendente do Shopping Pátio Higienópolis, onde será realizado o evento.

'Carga viva' vai competir com os curtas 'O que aprendi com meu pai', de Getúlio Ribeiro (GO); 'Sophia', de Kennel Rogis (PB); 'Brasil', de Aly Muritiba (PR); 'Carne', de Carlos Nigro (PE); 'Bovarius Flavus', de Lucas Calmon (RJ); 'Baba 105', de Felipe Bibian (RJ); 'Quando o céu desce ao chão', de Marcos Yoshi (SP); 'Meta', de Rafael Baliú (SP); e 'Professor Black', de Pedro Sokol (SP).

A curadoria do festival é assinada pelos cineastas Felipe Poroger, de 23 anos, e Quico Meirelles, de 25, filho do diretor Fernando Meirelles.