Coprodução entre Brasil e Argentina é selecionada para o Festival de Cannes

O Brasil também está presente na programação da Quinzena dos Realizadores, um dos mais prestigiados eventos do festival, com o curta-metragem 'Sem Coração', de Nara Normande e Tião

por Agência Brasil 01/05/2014 12:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Cena do filme ' (foto: Divulgação)
Uma coprodução entre o Brasil e a Argentina, o longa-metragem 'El Ardor', de Pablo Frendik, foi anunciado como participante da seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes, na França. De acordo com nota divulgada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o filme será exibido na seção Special Screenings, fora da competição, de 14 a 25 de maio.

'El Ardor' é uma coprodução da produtora carioca Bananeira Filmes com a Argentina, protagonizada pela brasileira Alice Braga e pelo mexicano Gael García Bernal, que este ano será um dos integrantes do júri do festival. O ator Chico Díaz também integra o elenco do filme, que foi rodado em Misiones, na selva argentina, e recebeu apoio financeiro de US$ 200 mil, da Ancine.

O Brasil também está presente na programação da Quinzena dos Realizadores, um dos mais prestigiados eventos do festival, com o curta-metragem 'Sem Coração', de Nara Normande e Tião. Filmado em Alagoas, o curta conta a história de um garoto da cidade que passa as férias em uma vila de pescadores e se apaixona por uma menina que tem um marca-passo no coração.

Já o projeto de longa-metragem em desenvolvimento, 'Todos os Mortos', de Caetano Gotardo e Marco Dutra, foi um dos dez selecionados para o La Fabriques des Cinémas du Monde, evento de mercado e coprodução que acontece paralelamente ao Festival de Cannes.

Os dois filmes terão presença em Cannes viabilizada pela Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O curta-metragem receberá apoio financeiro para a promoção, além da concessão e do envio de cópia legendada à Quinzena dos Realizadores. Já o projeto receberá apoio financeiro para possibilitar a ida ao La Fabrique des Cinémas du Monde.

MAIS SOBRE CINEMA