'Exilados do Vulcão' estreia nesta segunda no Curta Circuito

O filme, rodado no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, mostra uma mulher que conseguiu salvar do incêndio uma pilha de fotografias e um diário com frases escritas à mão.

por Fernanda Machado 13/04/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Curta Circuito/Divulgação
Mulher refaz os passos de seu amado em Exilados do Vulcão, de Paula Gaitán (foto: Curta Circuito/Divulgação)
O Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente terá a exibição, na agenda do Eixo BR, do longa vencedor do Festival de Brasília do ano passado, Exilados do vulcão. Segunda, às 21h, no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, com entrada franca.

Diretora do longa que ganha pré-estreia na cidade, Paula Gaitán estará em BH para participar de bate-papo depois da exibição.

O filme, rodado no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, mostra uma mulher que conseguiu salvar do incêndio uma pilha de fotografias e um diário com frases escritas à mão. Essas palavras e rostos são os únicos rastros deixados pelo homem que ela um dia conheceu e amou.

Cruzando montanhas e estradas, ela tenta refazer os passos dele. Os lugares que ela visita carregam pessoas, gestos, lembranças e histórias que, pouco a pouco, se tornam parte de sua vida.

Premiado com o troféu de melhor filme da 46ª edição do Festival de Cinema de Brasília, em setembro do ano passado, o filme é considerado ao mesmo tempo poético e experimental.

CURTA CIRCUITO
Exibição do filme Exilados do vulcão, de Paula Gaitán. Segunda, às 21h. Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca (retirada dos ingressos com uma hora de antecedência).

MAIS SOBRE CINEMA