Uai Entretenimento

Carismáticos

Minions de 'Meu malvado favorito' ganham parque temático nos EUA

Universal Studios inaugura no próximo sábado versão real do bairro habitado por personagens

AFP

Responsáveis por recordes de bilheteria, Minions ganharão filme próprio em 2015 - Foto: AFP PHOTO Depois do sucesso mundial de 'Meu malvado favorito' e a enorme popularidade de seus Minions, os Studios Universal vão inaugurar no sábado, em seu parque de diversões em Hollywood, uma atração que fará o visitante "mergulhar" no mundo do filme. 'Meu malvado favorito', produzido nos estúdios da Illumination Entertainment, é uma verdadeira mina de ouro para a Universal: os dois primeiros filmes da franquia arrecadaram 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo.

 

Veja fotos dos Minions em 'Meu malvado favorito 2'

 

Um terceiro filme está previsto para estrear em 2017 e os Minions, os pequenos personagens amarelos e roliços de língua incompreensível e que se tornaram as verdadeiras estrelas da franquia, terão seu próprio filme, "The Minions", em julho de 2015. Desde o final de 2012, os Minions - fonte inesgotável de produtos para a Universal - também tem uma atração, o "Minion Mayhem", no parque temático do estúdio em Orlando (Florida).

A atração que será inaugurada no sábado em Hollywood, em uma configuração duas vezes maior, apresentará os mais modernos equipamentos e será decorada com novas instalações. A ideia de criar uma atração em torno dos Minions veio de Steve Burke, chefe da NBCUniversal, após o sucesso do primeiro 'Meu malvado favorito' (2010).

"Isso não é algo que tínhamos pensado" no início, explicou à AFP Chris Meledandri, presidente da Illumination Entertainment. "Mas de todas as variações de 'Meu malvado favorito', acho que a adaptação destes personagens para um parque de diversões é provavelmente a coisa mais emocionante após a criação do filme".

Quase 20 minutos de novas cenas animadas foram produzidas para esta atração, em que os visitantes são transformados em Minions, pela magia da simulação e 3D. "É muito importante prestar homenagem a esses personagens e ter o mesmo senso de humor dos filmes, o mesmo tom", diz Meledandri, que também insistiu que as vozes dos personagens na versão original fossem as mesma da atração.

Para a instalação de "Minion Mayhem" em Hollywood, a Universal pensou grande. A atração poderá acomodar o dobro de visitantes do que em Orlando - 192 pessoas por sessão - e a decoração é muito mais numerosa.

Língua universal
Em Orlando, apenas a casa de Gru, o herói do filme, saiu do chão. Em Hollywood, todo o bairro foi reconstruído. E o "Minion Mayhem" é acompanhado por uma área exclusiva adjacente, "Super Silly Fun Land", um espaço de recreação inspirado no primeiro filme - e a primeira atração do parque dedicada às crianças com menos de 8 anos.

Para fechar com chave de ouro, quando o visitante é "minionizado" em um vagão de controle remoto que simula o movimento de um filme em 3D em uma tela gigante, a Universal usou as técnicas mais recentes.

"O filme é projetado a 60 quadros por segundo, em resolução 4K (de ultra alta definição), e o efeito é mais impressionante do que qualquer coisa que você já viu em outros lugares", disse à AFP Jon Corfino, produtor da atração e gerente de projeto da Universal Creative.

A suspensão hidráulica do vagão é por si mesmo a mais sofisticada de todos os parques temáticos da Universal. "Ela traz um nível mais alto de precisão para recriar movimentos precisos inspirados nas imagens na tela", observa.

Enquanto a Illumination Entertainment trabalha atualmente com "The Minions", que contará a origem desses personagens, Chris Meledandri ainda se pergunta sobre o sucesso destas criaturas tão cativantes quanto bizarras. "Sabíamos que o público gostaria, já que as 300 pessoas envolvidas na criação do filme os adoravam. Mas nós não tínhamos ideia de que iriam se tornar tão populares", assegura.

O fato de que eles se expressam em uma linguagem incompreensível, não parece ser uma desvantagem para o filme - tornando-o mais universal. "Eu não conheço nenhum (outro) filme onde os três personagens principais falam uma língua que você não pode compreender, mas que, de alguma forma, você pode capturar tudo o que é dito. Isso é extremamente engraçado", disse ele.