Cine 104 cria programa educativo para adolescentes

Escola vai ao cinema terá sessões com a participação de especialistas na sétima arte

por Fernanda Machado 06/04/2014 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
400 Filmes/Divulgação
Entre os filmes da sessão comentada do Cine 104, 'A cidade é uma só?', e Adirley Queirós (foto: 400 Filmes/Divulgação )

Para aproximar estudantes do rico universo da cinematografia brasileira recente, o Cine 104 criou o programa educativo Escola vai ao cinema, um conjunto de atividades de formação. A proposta é ir um pouco além do entretenimento.

Por isso, as sessões serão comentadas por um especialista em cinema, que, depois da exibição do filme, participa de debate com os adolescentes. Além de cinema e linguagem cinematográfica, serão debatidas questões sociais e políticas postas por cada filme.

As escolas da rede pública interessadas em levar turmas de alunos (acima de 12 anos) para as sessões comentadas deverão entrar em contato pelo e-mail cine@centoeqiatro.org. A atividade será gratuita e a escola deve se responsabilizar pelo transporte dos alunos. As escolas particulares que tiverem interesse, também poderão participar.

Os filmes disponíveis para exibição no projeto são: A cidade é uma só?, documentário de Adirley Queirós; Doméstica, de Gabriel Mascaro; Morro do céu, de Gustavo Spolidoro; e O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho.

MAIS SOBRE CINEMA