Documentário 'Janela da alma' é exibido no CinePlug

Sessão gratuita será no Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital, no Bairro Horto

por Fernanda Machado 03/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Walter Carvalho/Divulgação
Hermeto Pascoal em cena do documentário 'Janela da alma', que vai ser exibido nesta quinta-feira (foto: Walter Carvalho/Divulgação)
A edição deste mês do CinePlug apresenta nesta quinta-feira, às 18h, o documentário Janela da alma, com direção de João Jardim e Walter Carvalho. O filme será exibido gratuitamente no Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital, no Bairro Horto, região Leste de BH. A sessão será ao ar livre e haverá distribuição de pipoca (em caso de chuva no horário, haverá cancelamento).

Em 'Janela da alma', 19 pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da miopia discreta à cegueira total, falam como se veem, como veem os outros e como percebem o mundo. O escritor e prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Pascoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, a atriz Marieta Severo, o vereador cego Arnaldo Godoy, entre outros, fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão: o funcionamento fisiológico do olho, o uso de óculos e suas implicações sobre a personalidade, o significado de ver ou não ver em um mundo saturado de imagens e também a importância das emoções como elemento transformador da realidade,  se é que ela é a mesma para todos.

CINEPLUG

Exibição do filme 'Janela da alma', de João Jardim e Walter Carvalho. Nesta quarta-feira, às 18h. Núcleo Caminhos do Futuro – PlugMinas, Rua Santo Agostinho, 1.441, Bairro Horto. Entrada franca. Informações: (31) 3484-1015.

Assista ao trailer de 'Janela da Alma':


MAIS SOBRE CINEMA