Inscrições para o Festival de Finos Filmes Curtos estão abertas até 10 de abril

Curadoria da mostra é de dois jovens cineastas paulistanos: Felipe Poroger e Quico Meirelles

por Fernanda Machado 19/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Sérgio Poroger/Divulgação
(foto: Sérgio Poroger/Divulgação)
Surge no país mais um evento destinado a jovens cineastas: o Festival de Finos Filmes Curtos – Mostra Competitiva de Curtas-Metragens. Realizado na semana de 12 de maio em São Paulo, com apoio do Museu de Imagem e Som do Estado (MIS), Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e Cinusp (Universidade de São Paulo), com patrocínio do Shopping Pátio Higienópolis, o evento recebe inscrições até 10 de abril.


A curadoria é de dois jovens cineastas paulistanos, Felipe Poroger, de 23 anos, e Quico Meirelles, de 25, também idealizadores do evento. O júri será formado por profissionais consagrados da área e os inscritos serão divididos em três categorias: mostra competitiva nacional, mostra internacional e seleção especial.


Os vencedores receberão troféus e uma verba em dinheiro, como apoio às suas futuras produções. Além da exibição dos filmes nos auditórios da MIS, Faap e Cinusp, haverá debates, exposições e workshops nas dependências do Pátio Higienópolis. Exibições, debates e exposições serão gratuitas.


Para informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições, acesse www.facebook.com/festivaldefinosfilmescurtos.



MAIS SOBRE CINEMA