Abertas inscrições para festival de filmes sobre futebol

A quinta edição do Cinefoot será realizada em maio e junho, no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

22/02/2014 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Rimet, a incrível história da Copa do Mundo está entre os destaques do ano passado (foto: Divulgação)


Estão abertas até dia 28 as inscrições para a quinta edição do Cinefoot, festival dedicado a curtas, médias e longas-metragens que tenham o futebol como tema central. Os interessados devem acessar o site www.cinefoot.org, para preencher o formulário de inscrição e conferir regulamento antes de enviar cópia do filme para a comissão de seleção do festival.

A quinta edição do Cinefoot será realizada em maio e junho, no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Os filmes selecionados poderão também integrar a programação do Cinefoot Tour, versão itinerante que será apresentada em Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Curitiba e Porto Alegre, entre outras cidades.

A programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, oficinas, concursos de vídeos, homenagens, além de uma série de atividades. O evento é chancelado pelo Ministério do Esporte para integrar a programação oficial do governo federal para a promoção do Brasil durante a Copa do Mundo 2014.

Entre os filmes exibidos na mostra 2013, Rimet, a incrível história da Copa do Mundo, filmado no Brasil, Inglaterra, Espanha, Itália, Uruguai e Argentina. O documentário narra, por meio de reconstituições filmadas, material de arquivo e entrevistas, os acontecimentos incríveis e misteriosos do troféu. O roteiro é de César Meneghetti, Filippo Macelloni e Lorenzo Garzella.

MAIS SOBRE CINEMA