Filme 'O grande mestre' é o vencedor do sindicato de diretores de Hong Kong

Épico de artes marciais ganhou nas categorias melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor atriz

por Fernanda Machado 07/02/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Mario Anzuoni/Reuters
Wong Kar-wai faturou quatro prêmios do Sindicato dos Diretores de Hong Kong (foto: Mario Anzuoni/Reuters)
O filme 'O grande mestre', do diretor chinês Wong Kar-wai, levou os principais prêmios do cinema na cerimônia do sindicato de diretores de Hong Kong. O épico de artes marciais ganhou nas categorias melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Tony Leung Chiu-way) e melhor atriz (Zhang Ziyi).

Em 'O grande mestre', Kar-wai retrata a história de Ip Man (1893-1972), um dos maiores mestres de kung fu e professor de Bruce Lee (1940-1973). O filme – que participou da Mostra Internacional de São Paulo no ano passado – foi indicado nas categorias melhor fotografia e melhor figurino no Oscar, mas acabou saindo sem nada na premiação de Hollywood.

O sindicato de Hong Kong ainda entregou o prêmio de ator revelação para Babyjohn Choi por sua atuação de um mestre de tai chi em The way we dance. O filme também ganhou na categoria novo diretor, com troféu entregue a Adam Wong. Um prêmio especial foi dado a Derek Kwok, diretor de As the light goes out. A cerimônia ocorreu em jantar comemorativo dos 25 anos da premiação.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA