Animação 'O menino e o mundo' tem pré-estreia até quinta-feira, no Belas Artes

Realizado com técnicas variadas, filme de Alê Abreu mostra o mundo moderno sob a ótica de uma criança

por Estado de Minas 14/01/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alê Abreu/Divulgação
(foto: Alê Abreu/Divulgação)

Depois de ganhar menção especial do júri no Ottawa International Animation Festival, o longa-metragem 'O menino e o mundo', do diretor paulista Alê Abreu, tem pré-estreia em horário especial para a garotada de férias: às 16h, na Sala 3 do Belas Artes. O longa, que entra em cartaz este mês em todo o Brasil, conta a história de um menino que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Realizada com técnicas variadas, a animação mostra o mundo moderno sob a ótica de uma criança.

Desenhista, cineasta e artista plástico paulista, Alê Abreu, de 42 anos, participou de curso de desenho animado no Museu da Imagem e do Som (MIS) aos 13 anos e fez seu primeiro filme, o microcurta 'Memória de elefante', em 1984. Nos anos 1990, formado em comunicação social, realizou os curtas 'Sírius' (1993) e 'Espantalho' (1998). Na publicidade, criou diversos trabalhos, caso do personagem de animação Iô-iô crem, além ter se dedicado também a ilustrações para revistas, jornais e livros.

Em 2007, Alê Abreu foi o artista homenageado pelo AnimaMundi, que exibiu retrospectiva de seus filmes. Depois de se tornar ainda mais conhecido com o desenho 'Garoto Cósmico' (2007), ele criou e dirigiu o piloto da série 'Vivi Viravento' (2009) para o AnimaTV, da TV Cultura. O seriado, coprodução entre Brasil e Canadá, será lançado ano que vem.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA