'Os Simpsons' faz homenagem ao cineasta Hayao Miyazaki, de 'Viagem de Chihiro e 'Castelo Animado'

Diretor se aposentou após última animação em 2013

por Fernanda Machado 10/01/2014 11:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação/Fox
(foto: Divulgação/Fox)
A Fox divulgou uma cena de um novo episódio de 'Os Simpsons' que presta homenagem ao cineasta japonês Hayao Miyazaki, que se aposentou em 2013, após lançar 'Kaze Tachinu/The Wind Rises'. O trecho mostra diversas referências à vasta filmografia de Miyazaki misturados a elementos dos Simpsons, como o gato ônibus de 'Meu Amigo Totoro', que ganhou o rosto de Otto e o visual do seu ônibus escolar; ou o Kwik E' Mart de Apu caminhando como o 'Castelo Animado'. Vale a pena assistir e encontrar as muitas outras referências.

 

 

 

Hayao Miyazaki foi o criador de, entre outros, 'Viagem de Chihiro', 'Princesa Mononoke', 'Nausicaä do Vale do Vento' e 'Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar'. Apesar de ter supostamente se aposentado após o último filme, ele já anunciou que pararia em outros momentos, mas acabou aparecendo com um novo trabalho meses depois.

'Vidas ao Vento', seu filme mais recente, é uma biografia ficcionalizada de Jiro Horikoshi, criador do caça Mitsubishi Zero, um dos mais icônicos da Segunda Guerra Mundial. O filme foi lançado no Japão em julho e arrecadou mais de R$ 255 milhões. Apesar de ainda não ter data para estrear nos cinemas brasileiros, a distribuidora California Filmes anunciou que lançará o filme no país em 2014. Nos Estados Unidos, 'The Wind Rises' começa a ser exibido em fevereiro.

MAIS SOBRE CINEMA