De gregos a mutantes, estreias de 2014 prometem retorno de vários heróis

Filmes hollywoodianos com orçamentos astronômicos chegam para tentar agarrar sua fatia da faixa que agrada a crianças e adultos, além de mover multidões aos cinema

por Olívia Florência 01/01/2014 13:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sony Pictures/ Divulgação
O longa 'Robocop' será dirigido por José Padilha (Tropa de Elite) (foto: Sony Pictures/ Divulgação)
O ano acaba de começar, mas uma coisa é certa: em 2014, nada há o que temer. A promessa é do cinema, que traz um ano recheado de filmes de heróis de todos os tipos — de gregos a ícones dos quadrinhos. Também de todas as épocas — de a.C. a um futuro distante. Todos os filmes hollywoodianos com orçamentos astronômicos chegam para tentar agarrar sua fatia da faixa que agrada a crianças e adultos, além de mover multidões aos cinemas. Veja abaixo um pequeno resumo das grandes estreias do ano que trazem como protagonistas os heróis já conhecidos ou estreantes nas telonas do mundo inteiro.

'Robocop'
Previsão de estreia no Brasil: 21 de fevereiro

O brasileiro José Padilha, de 'Tropa de elite' e 'Ônibus 174', está por trás desse esperado remake que conta a história
do policial Alex Murphy. Ambientado na cidade americana Detroit, em 2028, Murphy é um profissional dedicado, mas também um bom pai e marido que se machuca severamente enquanto trabalhava. A multinacional OmniCorp vê no acidente a oportunidade de criar um policial que seja um pouco humano e um pouco robô. No elenco: Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson.

Sony Pictures/ Divulgação
Na sequência de 'O Espetacular Homem Aranha', Peter Parker tem que conciliar mais uma vez a vida de herói com a vida mundana (foto: Sony Pictures/ Divulgação)
'O espetacular Homem-Aranha 2 — A ameaça de Electro'

Previsão de estreia no Brasil: 2 de maio

O segundo longa da nova série dedicada ao simpático herói que ganhou poderes depois de ser picado por uma aranha, O espetacular Homem-Aranha 2 tem tudo para ser um novo sucesso de bilheterias. Assim como o primeiro longa da série, lançado em 2012, este é dirigido por Marc Webb que ficou conhecido pela direção do romântico (500) Dias com ela, de 2009. Nesse novo capítulo, Peter Parker tem que conciliar mais uma vez a vida de herói com a vida mundana. Ele precisa derrotar o novo vilão Electro enquanto o amigo Harry Osborn reaparece em sua vida. No fim, Parker tem a certeza de que todos os seus inimigos têm uma coisa em comum: a OsCorp. No elenco: Andrew Garfield, Jamie Foxx, Emma Stone e Sally Field.

'Hércules: as guerras trácias'
Sem previsão de estreia no Brasil

Estrelado pelo The Rock (Dwayne Johnson) e dirigido por Brett Ratner, de 'Ladrão de diamantes' (2004) e 'X-Men: o confronto final' (2006), o semideus grego ganha filme baseado em história em quadrinhos que mostra um outro lado do herói. Depois de completar os 12 trabalhos, Hércules tem seu heroísmo testado pelo rei da Trácia, que o chama para treinar seu exército e, assim, montar o melhor grupo de guerreiros de todos os tempos. Acontece que Hércules descobre que o rei pretende usar essa armada contra o Olimpo e inocentes, portanto agora deve impedir o exército que ele mesmo treinou. No elenco: Dwayne Johnson, Joseph Fiennes, Ian McShane e John Hurt.

Marvel Films/Divulgação
Ao lado de 'Thor 2' e de 'Homem de Ferro 3', 'Capitão América' dará premissas para 'Vingadores 2' (foto: Marvel Films/Divulgação)
'Capitão América 2: o soldado invernal'

Previsão de estreia no Brasil: 2 de maio

No segundo capítulo dedicado ao herói nacionalista, Steve Rogers (Capitão América) continua na S.H.I.E.L.D. e sofre para conseguir se adaptar ao mundo moderno. Mas a nova ameaça é justamente alguém do passado, um soldado soviético conhecido como soldado invernal. Este filme, ao lado de 'Thor 2' e de 'Homem de Ferro 3' (ambos do ano passado) darão premissas para 'Vingadores 2' — o primeiro longa da série é hoje a história de heróis mais bem-sucedida, sendo o terceiro filme mais assistido de todos os tempos, atrás somente de 'Avatar' e 'Titanic'. A nova produção da série será lançada em 2015. No elenco: Scarlett Johansson, Chris Evans, Samuel L. Jackson e Robert Redford.

'Guardiões da galáxia'
Sem previsão de estreia no Brasil

Baseado em um gibi da Marvel, 'Guardiões' é sobre um time de heróis formado por todo tipo de gente — de piloto a condenado. O grupo composto por Groot, Rocket Raccoon, Drax – O destruidor, Senhor das Estrelas e Gamora deve ir atrás de um cobiçado objeto, unir poderes para derrotar uma força cósmica nunca antes vista e proteger a galáxia. 'Guardiões' será dirigido por James Gunn, que tem poucos filmes no currículo, mas é um conhecido produtor e roteirista em Hollywood. No elenco: Lee Pace, Bradley Cooper, Vin Diesel e Zoe Saldana.

'300: a ascensão do império'
Previsão de estreia no Brasil: 7 de março

Baseado na HQ de Frank Miller, o novo longa do épico traz o brasileiro Rodrigo Santoro novamente como o persa Xerxes. A ascensão do império mostra Xerxes e seu exército após sua vitória com os 300 espartanos do primeiro longa. Agora, o persa segue a caminho das cidades-estados gregas. A primeira que irá enfrentar será Atenas, liderada por Temístocles, que, para lutar contra o poderoso rival, aceita uma aliança com Esparta, uma antiga inimiga. O filme é o segundo de Noam Murro. Lançado oito anos depois do primeiro '300', 'A ascensão do império' tem muita expectativa a suprir, já que Zack Snyder, diretor do primeiro capítulo da série, e que não participou do segundo capítulo, se tornou um ícone de filmes de herói, dirigindo 'Watchmen' e 'O homem de aço'. Agora cabe a Murro surpreender os fãs.  No elenco: Lena Headey, Eva Green, Rodrigo Santoro e Sullivan Stapleton.

Fox Filmes/ Divulgação
'X-Men: dias de um futuro esquecido' estreia em 23 de maio (foto: Fox Filmes/ Divulgação)
'X-Men: dias de um futuro esquecido'

Previsão de estreia no Brasil: 23 de maio

Talvez o filme de super-herói mais esperado de 2014, o novo 'X-men' promete. Ele é dirigido por Bryan Singer, que comandou outros dois longas da série e vai retomar o longa de 2011, 'X-men: primeira classe' (dirigido por Matthew Vaughn), que apresenta as origens do grupo de mutantes comandado por Charles Xavier. Dias de um futuro esquecido vem de um quadrinho da série que fez muito sucesso. A história começa no futuro, quando os mutantes são levados para campos de concentração e um dos membros da equipe volta ao passado para avisar ao time de Xavier do passado que eles devem se precaver. Essa junção passado-futuro é o grande mote conflituoso do longa. No elenco: Jennifer Lawrence, Ian McKellen, Nicholas Hoult, Hugh Jackman e Michael Fassbender.

MAIS SOBRE CINEMA