Próxima edição do Cine PE terá participação de longas estrangeiros

Outra novidade é uma programação competitiva segmentada

por Fernanda Machado 24/11/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cine PE/Divulgação
(foto: Cine PE/Divulgação)
A próxima edição do Cine PE – Festival do Audiovisual Pernambucano, a 18ª, terá uma novidade. Ano que vem, terá a participação de longas estrangeiros e uma programação competitiva segmentada. Os realizadores Sandra e Alfredo Bertini, sócios da BPE Produções, contam que a intenção de internacionalizar as mostras já estava planejada para a “edição de maioridade”. “Vamos começar o processo com cautela, a partir das primeiras experiências com produções internacionais, para que depois possamos ampliar o modelo com a confiança dos ‘novos mercados’”, diz Alfredo Bertini. As inscrições para as mostras competitivas estão abertas.

São as seguintes as mostras competitivas: Mostra Pernambuco (curtas pernambucanos); Curta Brasil (nacional de curtas); Doc Cine PE (nacional de documentários); Mostra Internacional de Cinema do Recife (ficção). Poderão se inscrever para a Mostra Pernambuco e para a Mostra Curta Brasil produções em ficção, animação e documentário.

Alfredo Bertini destaca que em 2014 os filmes da Mostra Pernambuco ganharão mais destaque com as exibições na grade principal do festival. O evento será realizado de 25 de abril a 3 de maio, sendo a última noite reservada para a solenidade de premiação dos longas da mostra internacional. As exibições continuarão a ser realizadas no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Inscrições e regulamentos em www.cine-pe.com.br. Os vencedores receberão o Troféu Calunga.

MAIS SOBRE CINEMA