Cinema

'Tremor' recebe troféu de melhor produção no FestCurtasBH

'Pouco mais de um mês', de André Novais Oliveira, foi o trabalho mais votado em três categorias

Estado de Minas

Thiago Macedo, produtor de 'Tremor',recebeu prêmio pelo filme de Ricardo Alves Jr.
Depois de vencer em Brasília os prêmios de direção, montagem e fotografia, 'Tremor', de Ricardo Alves Jr., ficou com o troféu de melhor produção da Mostra Competitiva Brasil do 15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FestCurtasBH. Os prêmios foram entregues na noite de sábado, no Cine Humberto Mauro.


As pesquisadoras Emilie Bujès e Beatriz Furtado e o diretor de Conservação do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Hernani Heffner, integrantes do júri, concederam, ainda, duas menções honrosas aos trabalhos 'Vende-se pequi', de André Lopes e João Paulo Kayoli (MT), e 'A queima', de Diego Benevides (PB).

O melhor trabalho da Mostra Competitiva Internacional foi 'Prisons – Notre corps est une arme', de Clarisse Hahn (França). A comissão julgadora, composta pelos pesquisadores Toni D’Angela e César Guimarães, além do cineasta Marcelo Pedroso, concedeu menção honrosa a 'The name is not the thing named', de Deborah Stratman (Estados Unidos).

Na Mostra Competitiva Minas, 'Salamaqats', de Andrés Schaffer, foi eleito o melhor filme. O júri foi composto pelo cineasta Adirley Queirós e os pesquisadores Patrícia Mourão e Guaracy Araújo. Na votação popular, 'Pouco mais de um mês', de André Novais Oliveira, foi o trabalho mais votado em três categorias: melhor filme mineiro, melhor filme brasileiro e melhor filme. E 'Aquele cara', de Dellani Lima, foi considerado o melhor trabalho do Prêmio Curta Minas – 40 anos de ABD Nacional. O Júri Curta Minas foi composto pela coordenadora de Programação do Curta Circuito, Daniela Fernandes, o artista plástico Carlos Canela e o cineasta Laly Cataguases.