Cinema

Cinebiografia de Grace Kelly é adiada para 2014

Estúdio decidiu estender a pós-produção do filme. Longa protagonizado por Nicole Kidman era considerado um dos favoritos para concorrer ao Oscar, mas estará fora da disputa no ano que vem

Fernanda Machado

Biografia protagonizada por Nicole Kidman é atrasada e fica de fora do Oscar 2014

A cinebiografia 'Grace de Mônaco' terá sua estreia atrasada e só chega aos cinemas em 2014. Segundo informações do Hollywood Reporter, a decisão partiu da The Weinstein Company, estúdio responsável pela produção, e os motivos para o extensão na fase de pós-produção não foram especificados.


A decisão pode trazer prejuízos para o longa – pelo menos no quesito premiações. Protagonizado pela atriz australiana Nicole Kidman, 'Grace de Mônaco' já era considerado pelos críticos um dos pré indicados ao Oscar 2014. Como o filme só chega às telas no ano que vem, ele ficará de fora da mais prestigiada disputa dos cinemas.

A notícia chega há menos de duas semanas da divulgação do primeiro trailer da produção. 'Grace de Mônaco' levará às telonas a história da atriz norte-americana Grace Kelly, que se tornou princesa após e casar com o príncipe Rainier III, nos anos 60. O longa se passa entre os anos de 1961 e 1962, quando a princesa atuou nos bastidores para interferir na disputa entre seu marido e o presidente francês Charles De Gaulle, e uma invasão francesa ao principado.

Além de Kidman, o longa conta com Frank Langella, Paz Vega, Tim Roth (como Rainier III) e Milo Vertimiglia no elenco.

Assista ao trailer de 'Grace de Mônaco':