Filmes sobre o Grupo Galpão ganham mostra no Espaço do Conhecimento

Circuito Cultural Praça da Liberdade recebe documentários e ficções ligados ao trabalho do Galpão

por Estado de Minas 15/09/2013 11:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Marcos Rosa/Nitro
Cena de 'Tricoteios', que será exibido na quinta-feira (foto: João Marcos Rosa/Nitro)
O Grupo Galpão também é cinema. Os 31 anos de trajetória da trupe mineira foram devidamente registrados em filmes que, além de contar com a participação do elenco, contribuem para a reflexão sobre o próprio fazer teatral. Desta segunda-feira, 16, até o dia 21, o Espaço do Conhecimento UFMG, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, exibirá mostra de oito filmes voltados para a companhia.

O ator e diretor Chico Pelúcio diz que o cinema é importante por registrar um trabalho efêmero por natureza. Ou seja: encerrado o espetáculo, os momentos emocionantes se mantêm apenas na memória do público e dos artistas. “Nossa arte é autofágica”, resume ele.

As sessões serão realizadas no segundo andar do Espaço do Conhecimento, que fica ao lado do prédio Rainha da Sucata. As sessões estão marcadas para as 13h. Na quinta-feira, ela começa às 16h


• PROGRAMAÇÃO

>> Segunda-feira
'Grupo Galpão: a história de um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil'. Documentário de Kika Lopes e André Amparo. 152min.

>> Terça
'Romeu e Julieta em Londres'. Documentário de Paulo José. 81min.

>> Quarta
'Flor, minha flor'. 'Documentário de Chico Pelúcio Para Tchékhov'. Ficção dirigida por Inês Peixoto e Rodolfo Magalhães. 42min

>> Quinta
'Tricoteios'. Ficção dirigida por Cris Zago, Eduardo Moreira e Rodolfo Magalhães. 18min. 'Portunhol'. Documentário de Inês Peixoto. 65min.

>> Sexta
'Pequenos milagres'. De Paulo de Moraes e Luis Vidal. 80min.

>> Sábado
'Um Molière imaginário'. De Eduardo Moreira e Armando Praça. 75min.

MAIS SOBRE CINEMA