Cinema

Chega aos cinemas 'Se puder...dirija!', primeira produção brasileira em 3D

Comédia que acompanha as aventuras de um manobrista tem Luiz Fernando Guimarães, Lavínia Vlasak e Leandro Hassum no elenco

Lucas Rage

Luiz Fernando Guimarães se aventura pelas ruas do Rio na primeira produção brasileira em 3D
Chega aos cinemas brasileiros, a partir desta sexta-feira, a comédia 'Se puder...dirija!', primeira produção nacional em 3D live action. Dirigido e escrito por Paulo Fontenelle, o longa pega carona na tecnologia ressuscitada por 'Avatar' em 2009 e que virou receita garantida em qualquer blockbusters internacional que se vale ao título.

 

 

Confira o horário e salas de exibição de 'Se puder...dirija!' em Belo Horizonte!




'Se puder...dirija!' acompanha um dia na vida de João (Luiz Fernando Guimarães), um manobrista divorciado que tenta aproximar seu relacionamento com o pequeno Quinho (Gabriel Palhares), seu filho. João promete passar um dia inteiro com o garoto mas, enrolado que é, esquece que está escalado para trabalhar exatamente no dia do encontro.

A solução para o problema parte de Edinelson (em uma interpretação hilária do humorista Leandro Hassum), que sugere que João pegue “emprestado” o carro da avoada dra. Márcia (Bárbara Paz), cliente do estacionamento, e vá buscar Quinho na casa da ex-mulher (Lavínia Vlasak). Contudo, os planos do manobristas serão atrapalhados por uma série de encontros com figuras que vão de uma dupla de ladrões de carro a um guarda de trânsito nada bonzinho.

Bem produzido, o filme toma uma direção segura no uso do 3D. O efeito prioriza a profundidade de campo e em momento nenhum atrapalha o andamento da trama. Detalhes como os balões coloridos do aniversário de Quinho, já na abertura do longa, enriquecem o plano e colaboram com a composição da cena.

Confusões pelo caminho

'Se puder...dirija!' é recheado de participações especiais. Reynaldo Gianecchini interpreta um ciclista bonitão enquanto Eri Johnson encarna um guarda de trânsito prestes a se tornar pai. O longa também conta com a participação de Sandro Rocha (Tropa de Elite 1 e 2) como um abilolado ladrão de carros. Apesar de curtas, as aparições ajudam a manter o ritmo da aventura de João pelas ruas do Rio de Janeiro.

 

Confira o trailer de 'Se puder...dirija!':

 

 

 

'O que o público vai encontrar' - elenco fala sobre o filme: