'Mademoiselle C': documentário sobre editora que abandonou a Vogue francesa ganha trailer

Antiga diretora de moda da publicação, Carine Roitfeld revela criação de sua própria revista

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Youtube/Reprodução
Jornada criativa de figura poderosa no mundo da moda é revelada em longa-metragem (foto: Youtube/Reprodução)
Apontada por seguidores do mundo fashion como a Anna Wintour francesa, Carine Roitfeld, ex-diretora da prestigiada revista Vogue durante dez anos, está no centro do documentário 'Mademoiselle C', que chega aos cinemas franceses em 11 de setembro. Dirigido por Fabien Constant, o filme mostra a trajetória da editora de moda depois de sua saída da Vogue, no ano passado.

 

Após deixar a direção da revista, a carismática e até então inacessível diretora lançou-se a um novo desafio: criar uma nova revista, ainda mais inovadora, fascinante e glamurosa quanto sua concorrente. Usando suas iniciais, ela colocaria nas bancas de todo o mundo a CR Fashion Book.

'Mademoiselle C' é financiado pela empresa que produziu 'September issue', documentário que acompanhou em suas andanças a famosa Anna Wintour, editora da Vogue norte-americana, que ficou famosa em todo mundo com o filme.

 

Aos 58 anos, Carine Roitfeld é uma figura emblemática da moda francesa e mundial. Ao lado de Karl Lagerfeld, Tom Ford e Donatella Versace, esta mulher dinâmica - que se tornou avó pela primeira vez durante as filmagens de seu documentário - impôs editoriais e escolhas fotográficas ousadas à Vogue.

 

Assista ao trailer de 'Mademoiselle C':

 

MAIS SOBRE CINEMA