Longa 'O sol do meio-dia' ganha versão em DVD

Lançamento do filme ambientado na Amazônia tem o selo Coleção Canal Brasil

11/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Octavio Cardoso/Divulgação
Luiz Carlos Vasconcelos (foto) e Chico Diaz dividiram o Redentor de melhor ator com 'O sol do meio-dia' (foto: Octavio Cardoso/Divulgação)

'O sol do meio-dia', de Elliane Café, ganha lançamento em DVD pela Coleção Canal Brasil. O longa tem a Amazônia como pano de fundo. A história traz como protagonistas os atores Chico Diaz e Luiz Carlos Vasconcelos. Unidos pelo trabalho a bordo de uma embarcação rumo a Belém, Matuim (Diaz) e Arthur (Vasconcelos) demonstram forte amizade e acabam por se apaixonar pela mesma mulher, Ciara (Cláudia Assunção).

Tudo começa quando Artur, depois de cometer um crime passional, segue para viagem em busca da redenção e conhece Matuim, dono de uma embarcação na Amazônia.

De personalidades totalmente diferentes (ele é falante e Artur, comedido), os dois encontram a mulher que está atrás de sua filha, envolvida pelo mundo da prostituição. No trajeto, os três se veem em meio a um triângulo amoroso. Também no elenco, Ary Fontoura.

O longa faturou o prêmio de melhor filme da crítica da 33ª Mostra de São Paulo e foi agraciado também com o Troféu Redentor de melhor ator no Festival do Rio de 2009, dividido por Chico Diaz e Luiz Carlos Vasconcelos.

Boa iniciativa, o selo Coleção Canal Brasil foi criado em 2010 na tentativa de resgatar e fortalecer a distribuição de filmes nacionais de ficção e documentários, shows de grandes artistas da MPB e programas do canal.

MAIS SOBRE CINEMA