CinePlug exibe o filme 'Virando bicho', de Alexandre Carvalho e Sara Fraiha

Sessão serpa às 18h desta quinta-feira, no Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital

por Estado de Minas 08/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fraiha Produções/divulgação
Virando bicho, dos diretores Alexandre Carvalho e Sara Fraiha, será exibido nesta quinta (foto: Fraiha Produções/divulgação)
O CinePlug desta quinta-feira, a partir das 18h, na entrada do Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital, exibirá o filme Virando bicho, dos diretores Alexandre Carvalho e Sara Fraiha.

Com visão bem-humorada e realista, o documentário acompanha a vida de seis jovens que estão se preparando para os diversos exames que antecedem o ingresso nas universidades. Todos eles têm o mesmo desafio: passar no vestibular.

O documentário analisa o universo de cursos preparatórios de diferentes faixas sociais, com o objetivo de investigar as dificuldades dos jovens brasileiros de alta, média e baixa renda para ingressar em boas universidades.

Promovido pelo PlugMinas, o CinePlug surgiu com a proposta de abrir as portas do projeto em encontro que reúne arte, educação e entretenimento. A cada edição, os filmes selecionados abordam temas relacionados à juventude, que, por sua relevância, despertam o interesse pelo debate das questões. Para reforçar o caráter de estudo e aprofundamento dos temas, todos os encontros contam com a participação de um profissional convidado com capacitação para esclarecer dúvidas e comentar as obras. Cada edição tem capacidade para receber até 100 pessoas e a entrada é franca.

CINEPLUG

Exibição do filme Virando bicho, de Alexandre Carvalho e Sara Fraiha, nesta quinta-feira, às 18h. Entrada do Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital, Rua Santo Agostinho, 1.441, Bairro Horto. Entrada franca (em caso de chuva a sessão é cancelada). Informações: (31) 3484-1015 e www.plugminas.mg.gov.br.

MAIS SOBRE CINEMA