'Caminho para o nada', de Monte Hellman, estreia em Belo Horizonte

Filme de 2010 foi exibido no Festival de Veneza, mas só chega à capital mineira agora

por Estado de Minas 23/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Lume Filmes/Divulgação
(foto: Lume Filmes/Divulgação)
O filme foi rodado entre 13 de julho e 31 de agosto de 2009 e foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Veneza de 2010, mas só agora estreia por aqui. 'Caminho para o nada' tem direção do veterano norte-americano Monte Hellman, um dos que incensaram Quentin Tarantino (foi ele quem produziu 'Cães de aluguel', de 1992).

Confira os horários das sessões


O longa mostra uma viagem metalinguística em torno da filmagem de uma história envolvendo um duplo suicídio. Obcecado pelo crime, um diretor, Mitchell Haven (Tygh Runyan), preocupa-se com a precisão nos mínimos detalhes, até mesmo optando pelo lugar real dos acontecimentos, na Carolina do Norte (EUA), como locação. Ele escolhe como protagonista uma jovem estreante, Laurel Graham (Shannyn Sossamon). E ela é a cara da mulher fatal do crime real, Velma Duran.


Tumultuada, a filmagem é marcada tanto pelas obsessões do diretor, que já não sabe o que é ficção ou realidade, quanto pela participação de outros personagens. Caso, por exemplo, de uma blogueira, Nathalie Post (Dominique Swain), e de um investigador de seguros, Bruno Brotherton (Waylon Payne) – ele está sempre perto do set.


'Caminho para o nada' é o primeiro longa dirigido por Monte Hellman depois de 'Iguana – A fera do mar' (1988).



MAIS SOBRE CINEMA