Cineclube Curta Degustação exibe terceiro programa de filmes de animação

por 13/07/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Cineclube Curta Degustação/Divulgação
(foto: Cineclube Curta Degustação/Divulgação)

O Cineclube Curta Degustação exibe na terça-feira, das 13h às 13h30, o terceiro programa de filmes de animação. Durante a sessão comentada por Magda Rezende (artista plástica, cineasta, mestre em artes visuais e professora da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e da Universidade Fumec), será analisado Diece Cadute (Dez quedas, Itália, 2012, 18min), trabalho do animador Nicola Console. O curta é radical na maneira como experimenta e revela varias técnicas de animação e crítica líderes mundiais como Bush, Berlusconi, Tony Blair, Sarkozy, Stalin e personalidades como Bill Gates.

A programação dá continuidade à proposta do cineclube de formar público crítico a partir da visualização de filmes dos mais diversos temas e gêneros, e de abrir a oportunidade para os realizadores de curta-metragem apresentarem seus trabalhos. O Curta Degustação é resultado da parceria entre o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e o Instituto Humberto Mauro, com apoio da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. Os filmes são exibidos sempre às terças-feiras, no horário do almoço, das 13h às 13h30, com entrada franca, na Sala Multimídia da Imprensa Oficial.

Anote na agenda: no dia 23, serão exibidos Topo glassato al cioccolatom (Rato glaçado ao chocolate, Itália, 2011, 2min40seg), de Milkyeyes; Silenziosa-mente, de Alessia Travaglini (Itália, 2011, 5min); Le fobie del guardrail (A fobia de guardrail, Itália, 2012, 5min), de Marco Capellacci; e Percorso#009-0410 (Itália, 2010, 4min28seg), de Igor Imhoff. A sessão será comentada por Adriane Puresa, diretora de arte e animadora que trabalha há 23 anos com cinema de animação e design gráfico. Atualmente, ela é diretora de animação de Nimuendajú, de Tania Anaya, primeiro longa-metragem de animação feito em Minas.

Na sessão do dia 30 será exibido O céu no andar de baixo (Brasil, 2010, 15min), de Leonardo Cata Preta. A animação conta a história de Francisco, que desde os 12 anos faz fotografias de céu. Um dia, algo diferente aparece em uma de suas fotografias, mudando a sua rotina. A sessão será comentada pelo diretor.

CINECLUBE CURTA DEGUSTAÇÃO
Dia 16, das 13h às 13h30, exibição de Diece cadute, animação de Nicola Console, em sessão comentada pela professora e cineasta Mazgda Rezende. Sala Multimídia da Imprensa Oficial, Av. Augusto de Lima, 270, Centro. Informações: curtadegustação@mail.com. Entrada franca.

MAIS SOBRE CINEMA