Jesse Eisenberg vive o ilusionista Atlas no filme 'Truque de Mestre'

Depois de "criar" o Facebook, ator interpreta personagem que aplica golpes usando mágica

por Estado de Minas 11/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP
(foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP)
Protagonista de 'Truque de mestre', filme em cartaz na cidade, o dedicado ator Jesse Eisenberg foi revelado pelo filme 'A rede social'. Intérprete do ilusionista Atlas no filme dirigido por Louis Leterrier (de 'Fúria de titãs', 2010), ficou conhecido em Hollywood em 2010. Ele deu vida a Mark Zuckerberg no filme, que contava a história do surgimento da rede social Facebook. Por sua performance, foi indicado ao Oscar de melhor ator em 2011, mas acabou perdendo para o experiente Colin Firth (por 'O discurso do rei').

Nem todos se lembram de que, antes de viver Zuckerberg, o ator já havia feito parte de grandes produções, como a comédia 'Zumbilândia', lançada em 2009, na qual também atuou ao lado de Woody Harrelson – que vive Merritt em 'Truque de mestre'.

Em entrevista recente ao programa 'Late night show with David Letterman', da emissora norte-americana CBS, Jesse Eisenberg revelou que se dedica muito aos papéis. Tanto que, para viver Atlas, ele aprendeu alguns truques básicos de mágica que envolviam ilusionismo e cartas.

Com elenco estelar, 'Truque de mestre' mistura ação, mágica e sarcasmo. O longa gira em torno do grupo Os Quatro Cavaleiros, liderado pelo ilusionista Atlas, que conta com a assistente de palco Henley (Isla Fisher), o mentalista Merritt (Woody Harrelson) e o ligeiro Jack (Dave Franco) – batedor de carteiras profissional.

"Quanto mais de perto você olha, menos você vê.” É assim que as mágicas são explicadas pelo grupo, que surpreende o público com seu comportamento irônico e com truques aparentemente comuns. Famosos, os quatro fazem uma grande apresentação em Las Vegas, na qual realizam uma proeza: durante um dos números, conseguem assaltar um banco em Paris, fazendo chover milhões de euros sobre a plateia, atônita.

Sem provas, o FBI (agência norte-americana de investigações) recruta Dylan (Mark Ruffallo) e Alma (Mélanie Laurent), agente especial da Interpol, para descobrir como o grande golpe foi planejado pelos ilusionistas. Enquanto Os Quatro Cavaleiros ficam cada vez mais populares, por destruir as fortunas dos milionários a fim de dar aos pobres e injustiçados, o FBI tenta desvendar qual será o próximo truque dos justiceiros.

MAIS SOBRE CINEMA