Universidade Monstros conquista o mercado latino-americano

Pixar teve sua maior bilheteria na região, US$ 31,7 milhões

por Estado de Minas 29/06/2013 11:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação/Pixar
Profissionais do susto aprenderam a falar espanhol (foto: Divulgação/Pixar)
 

 

Universidade Monstros, produção da Disney Pixar para a criançada, conquista o mercado latino-americano. O estúdio comemora sua maior bilheteria na região (US$ 31,7 milhões) e o fato de 802 mil argentinos prestigiarem a animação no fim de semana da estreia.

Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, América Central, Equador, Paraguai e Uruguai também registram boa performance. Resultados no Brasil e no México também foram comemorados: a nova produção só ficou atrás de dois blockbusters do gênero criados pela Pixar: Toy story 3 e Carros 2.

O filme conta a história do monstrinho Mike Wazowski, já rapaz, que sonha em se tornar cada vez mais assustador. Para isso, ingressa em universidade especializada em formar criadores de sustos.

Pela primeira vez, o estúdio Pixar recorreu ao passado de seus personagens de sucesso: o esverdeado Mike, com seu olho gigante, e o gigante azul Sulley. Em 2001, essa dupla encantou o mundo ao protagonizar Monstros S.A. Agora, eles estrelam o 14º longa do estúdio, comprado pela Disney há sete anos.

MAIS SOBRE CINEMA