Memorial Minas Gerais Vale apresenta os projetos Filocinema e Mentiras verdadeiras

Eventos terão programação musical com Pedro Maciel e Juarez Maciel e exibição do filme 'Johnny vai à guerra'

por Estado de Minas 19/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Eugênio Gurgel/Esp. EM/D. A Press
Pedro Maciel vai interpretar imagens relacionadas a seus livros (foto: Eugênio Gurgel/Esp. EM/D. A Press )
Esta semana, o Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, apresenta os projetos Filocinema e Mentiras verdadeiras, com Pedro Maciel e Juarez Maciel. O escritor Pedro Maciel interpretará quinta-feira, às 19h30, na Casa da Ópera do Memorial, imagens relacionadas aos seus romances 'Retornar com os pássaros' e 'Previsões de um cego'. Terá acompanhamento, ao piano, do músico Juarez Maciel, que interpretará trechos de músicas de Satie, Bach, Rachmaninov e composições próprias.

Já o projeto Filocinema, proposto pelo Grupo Pronoturno do curso de Filosofia da UFMG, exibirá, no dia 22, às 14h30, o filme 'Johnny vai à guerra' (EUA, 1971), seguido de debate com a professora Telma Birchal, do Departamento de Filosofia. Considerado o maior filme antiguerra da história, 'Johnny...' é o único filme do escritor Dalton Trumbo, responsável pelo roteiro e direção. Parte em PB e parte em cor, o longa mostra fases da vida de um soldado sem nome, que representa aqueles que perderam a vida na guerra.

Projetos Mentiras verdadeiras e Filocinema
Encontro com Pedro Maciel e Juarez Maciel, quinta-feira, às 19h30, Exibição do filme 'Johnny vai à guerra', no dia 22, às 14h40. Memorial Minas Gerais Vale, Praça da Liberdade, s/nº, esquina com Rua Gonçalves Dias. Entrada franca.

MAIS SOBRE CINEMA