Festival de Vitória abre inscrições para mostras competitivas de curtas e longas-metragens

Para marcar a data, um exibição especial da comédia 'Vendo ou alugo', que contará com a presença da diretora Betse de Paula e de parte do elenco

por Estado de Minas 16/06/2013 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Bia Saboia/divulgação
Vendo ou alugo, com Marieta Severo e Marcos Palmeira, terá exibição amanhã, em Vitória (foto: Bia Saboia/divulgação)
Amanhã, o 20º Festival de Vitória abre as inscrições para as mostras competitivas de curtas e longas-metragens. Para marcar a ocasião, o festival fará exibição especial da comédia Vendo ou alugo, que contará com a presença da diretora Betse de Paula e de parte do elenco. Com estreia nacional marcada para 9 de agosto, o filme foi exibido pela primeira vez em abril, no Cine PE – Festival do Audiovisual, onde foi consagrado pela crítica, pelos júris popular e oficial com 12 troféus Calunga, incluindo direção, roteiro e melhor atriz para Marieta Severo. Antes da exibição, o festival fará homenagem à atriz Nathalia Timberg, que receberá o Troféu Marlin Azul e um caderno biográfico com fotos de sua carreira. No filme, a atriz interpreta a aristocrática embaixatriz Maria Eudóxia.


As inscrições para a 20ª edição do Festival de Vitória podem ser feitas até 1º de agosto. Serão aceitos curtas e longas nos formatos digital e 35mm, que tenham sido finalizados entre 2012 e 2013. Além da Mostra Competitiva Nacional de Curtas e Longas Metragens, as produções inscritas participam da seleção para a 2ª Mostra Corsária (produções de caráter alternativo) e da 4ª Mostra Quatro Estações (produções com temática LGBT). O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis a partir de amanhã, no site oficial do evento: www.festivaldevitoria.com. Uma das exigências desta edição é que os filmes não tenham participado de festivais e mostras competitivas no estado do Espírito Santo.


Com direção de Lucia Caus, a 20ª edição do Festival de Vitória será realizada entre 28 de outubro e 2 de novembro, em Vitória. Como parte das comemorações dos 20 anos do festival, a organização programou a mostra Retrospectiva 20 Anos, que exibirá uma seleção de curtas-metragens das edições anteriores que marcaram o cinema nacional.



MAIS SOBRE CINEMA