Aniversário do Cine Beto terá debate e oficina

Espaço comemora um ano com a exibição do documentário "Ao Sul da fronteira" e oficina

por 15/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Europa Filmes/Divulgação
Europa Filmes/Divulgação (foto: Europa Filmes/Divulgação )
O Cine Beto está completando um ano e na edição comemorativa, hoje, às 17h, exibirá o documentário Ao Sul da fronteira (2009, EUA, 102min), do diretor Oliver Stone. O convidado para apresentar o filme é o professor, documentarista e pesquisador em educação e tecnologia Richardson Pontone. Depois da sessão, haverá debate seguido de confraternização.

Em Ao Sul da fronteira, o cineasta Oliver Stone apresenta registros de sua viagem por países da América Latina e as conversas informais com presidentes sul-americanos. O documentarista traça panorama desses governos e mostra a mudança na política latino-americana a partir da ascensão ao poder do presidente venezuelano Hugo Chávez.

Além da exibição, o cineclube está com inscrições abertas (só hoje) para a oficina “A formação crítica de documentaristas sociais”, que será ministrada por Pontone. O curso contempla a elaboração de roteiros, a produção e direção de documentários para TV e Web, proporcionando instrumentação técnica para a construção de narrativas documentais que tenham relação com a realidade coletiva. As aulas serão às segundas-feiras, das 19h às 22h, e nos dias 17 e 24 deste mês e 1º e 8 de julho.

AO SUL DA FRONTEIRA

Exibição do filme de Oliver Stone, às 17h, seguida de debate com Richardson Pontone e confraternização do primeiro ano do Cine Beto. Entrada franca. Inscrições abertas para oficina de 12 horas (taxa de R$ 25). Av. Brasil, 248, sala 1.102, Santa Efigênia. Informações: (31) 8899-0201 e cinebeto32@gmail.com.

MAIS SOBRE CINEMA