Mostra 'Werner Herzog: Retrato de um diretor' entra em cartaz no Cine Sesc Palladium

Programação tem entrada franca e ingressos devem ser retirados uma hora antes da sessão

por Estado de Minas 13/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 Divulgação
'Fitzcarraldo', com Claudia Cardinale e Klaus Kinski, integra a mostra 'Werner Herzog: Retrato de um diretor' (foto: Divulgação)
O Cine Sesc Palladium apresenta, até dia 23, a mostra 'Werner Herzog: Retrato de um diretor', que exibe parte da cinematografia do premiado cineasta alemão. A programação tem entrada franca e os interessados deverão retirar senhas uma hora antes das sessões. Associado ao Novo Cinema Alemão, Herzog é conhecido, sobretudo, por seus filmes de ficção, que trazem histórias e personagens grandiosos, e por documentários que imprimem muito fortemente a perspectiva subjetiva do diretor. A mostra reúne 22 filmes, incluindo um autorretrato em que se mesclam relatos, fragmentos de filmes e cenas documentais dirigidas pelo cineasta.

Hoje e no dia 21, às 20h, será exibido o filme 'Aguirre, a cólera dos deuses' (1972). O filme mostra que a fome de poder e riqueza ou a pura loucura foram supostamente as razões que levaram os espanhóis a conquistar a América do Sul. A despeito de todos os seus adversários, Aguirre proclama sua visão do Eldorado e de si próprio como seu poderoso e glorioso soberano. No entanto, seus últimos e fiéis seguidores sucumbem pouco a pouco à fome, às doenças e às flechas indígenas. Perdido em uma balsa infestada de ratos, Aguirre ainda sonha fundar com sua filha uma nova dinastia.

Na sexta-feira e no dia 22, às 18h, será a vez de 'Fitzcarraldo' (1982), história do obstinado irlandês interpretado por Klaus Kinski. Ele sonha construir uma casa de ópera em plena selva amazônica. Mas, para chegar a uma área onde poderá explorar borracha e obter o “by Browse to Save". Também na programação, 'Fata Morgana'; 'O pequeno Dieter precisa voar'; 'Sinos do abismo'; 'Roda do tempo'; 'O país do silêncio e da escuridão'; 'Ecos de um império sombrio'; 'Gesualdo – Morte para cinco vozes'; 'Werner Herzog – retrato de um diretor'; e 'Lições da escuridão', entre outros.

Mostra 'Werner Herzog: Retrato de um diretor'
Até dia 23. Cine Sesc Palladium, Avenida Augusto de Lima, 420, Centro. Entrada franca, com retirada de senhas uma hora antes. Informações: (31) 3279-1500.

MAIS SOBRE CINEMA