Projeto Sessão Vitrine exibe o filme 'As hiper mulheres' no Cine 104

Diretores Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro participam de debate aberto após a sessão

06/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cine 104/Divulgação
Ritual feminino jamurikumalu é tema de filme que será exibido em BH a partir de amanhã (foto: Cine 104/Divulgação)
A primeira edição do Sessão Vitrine terá nesta sexta-feira, às 21h, no Cine 104, a estreia do longa 'As hiper mulheres' (Brasil, 2011, 80min), dos diretores Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, que estarão presentes para debate aberto ao público. Criada pela Vitrine Filmes em 2011, a Sessão Vitrine já exibiu 12 longas-metragens e seis curtas em mais de 10 cidades brasileiras. O projeto leva filmes nacionais inéditos em circuito comercial ao maior número possível de espectadores e é composto por produções que fazem e fizeram sucesso em festivais. A proposta é a criação de relação entre o espectador e a ida ao cinema, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias para a produção nacional.

Filme premiado nos festivais de Brasília e de Gramado, e exibido em Rotterdam, 'As hiper mulheres' foi exibido em mais de 20 mostras e festivais (inclusive em Tiradentes). O filme conta a história de um homem que, temendo a morte da esposa idosa, pede que seu sobrinho realize o jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar pela última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.

AS HIPER MULHERES
Filme de Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takumã Kuikuro. De sexta-feira ao dia 13 (exceto no dia 10), às 21h. Cine 104, Praça Ruy Barbosa, 104, Centro, (31) 3222-6457. Ingressos: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Informações: www.centroequatro.org.

MAIS SOBRE CINEMA