'Cinefoot' leva o futebol para as telas do cinema

por Estado de Minas 02/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Curta Circuito/Divulgação
O filme 'Tostão, a fera de ouro', de Paulo Laender e Ricardo Gomes Leite, será exibido em BH (foto: Curta Circuito/Divulgação)

Paixão nacional, o futebol é tema do evento itinerante que será levado a seis capitais brasileiras. Em Belo Horizonte, o Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol Tour será realizado entre os dias 21 e 25, no Oi Futuro e no Cine Humberto Mauro. Com entrada franca, a extensa programação reunirá filmes nacionais e estrangeiros dedicados ao esporte bretão. O evento é realizado em parceria com o Festival 11mm (Football Film Festival), de Berlim, e o Ficts (Milano International Ficts Fest), da Itália.

Haverá cinco sessões com longas e curtas variados; quatro Dentes de leite dedicadas às crianças e adolescentes; e duas Hora do intervalo, para quem quiser aproveitar o horário do almoço. Também foram programados bate-papos com profissionais da bola, formadores de opinião e artistas.

Entre os homenageados estão Eduardo Gonçalves de Andrade, o ex-jogador Tostão; o clube Villa Nova, que comemora 80 anos do primeiro tricampeonato da era profissional conquistado por um time mineiro (em 1933, 1934 e 1935); e o comentarista Willy Gonser. Serão lembradas as glórias do Independência, único estádio mineiro a receber os jogos da Copa do Mundo de 1950. O presidente de honra do América, Afonso Celso Raso, também ganha homenagem.

Além de Minas Gerais, o Cinefoot – Tour 2013 ficará em cartaz no Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal, sedes da Copa das Confederações.

CINEFOOT – TOUR 2013
Entre os dias 21 e 25. Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras) e Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro). Programação: www.facebookcom/CINEfoot.

MAIS SOBRE CINEMA