Cinema

Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes é vendido para quase todo o mundo

Canadá, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia, Rússia e muitos países latino-americanos estão inclusos no percusso de distribuição de 'La vie d'Adèle'

Agência Brasil

As atrizes Adele Exarchopoulos (E) e Lea Seydoux (D), juntas ao diretor Abdellatif Kechiche, com a Palma de Ouro
O filme que acaba de ser coroado em Cannes com a Palma de Ouro, 'La vie d'Adèle' , uma história de amor entre duas mulheres, foi vendido a dezenas de países, incluindo Brasil, México, Colômbia e Espanha, indicou a produtora nesta terça-feira, 28. Dirigido por Abdellatif Kechiche, o filme contém cenas de amor lésbico jamais vistas em Cannes. Mesmo com de 3 horas de duração, o longa já havia sido vendido para muitos países, principalmente da Europa, atraindo o interesse de outros distribuidores em todo o mundo "graças a crítica favorável" recebida em Cannes, segundo Brahim Chioua, diretor-geral da Wild Bunch, que produziu o filme.
Cartaz do filme vencedor no 66º Festival de Cannes
O diretor afirmou que os distribuidores no Oriente Médio ainda não viram o filme, que é inspirado no HQ 'Le Bleu Est une Couleur Chaude', de Julie Maroh, cuja temática é o amor de uma adolescente e uma artista de cabelo azul. Os distribuidores de países do Oriente Médio "vão assistir o filme, mas principalmente para exibi-lo em festivais, mais do que nos cinemas", considerou. Abdellatif Kechiche ainda reconheceu em Cannes que, "provavelmente", receberá pedidos de cortes de cenas de sexo entre as duas mulheres. "Nós vamos estudar" estes pedidos, disse Kechiche, lembrando que "são coisas a serem discutidas com os distribuidores estrangeiros."