Com formas geométricas, artista cria cartazes minimalistas para clássicos do cinema

Sucessos como 'Tubarão', 'Pulp Fiction' e 'O senhor dos anéis' ganharam homenagens do polonês Michal Krasnopolski

por Fernanda Machado 27/05/2013 18:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação / Michal Krasnopolski
Superman, O Senhor dos Anéis e Star Wars - homenagens em versão minimalista de cartaz (foto: Divulgação / Michal Krasnopolski)

Seguindo a máxima de que menos é mais, o artista Michal Krasnopolski resolveu usar simples formas geométricas para homenagear grandes sucessos do cinema.


Com o auxílio de traços e figuras geométricas, o polonês de 33 anos propõe uma representação minimalista de cartazes de blockbusters como 'Indiana Jones', 'Tubarão', 'Pulp Fiction' e as franquias 'Senhor dos Anéis' e 'Star Wars'.

Em alguns pôsteres a referência é facilmente identificada, como é o caso da Estrela da Morte representada por um círculo e um traço na divulgação de 'Star Wars: Episódio IV', ou a linha em diagonal imitando o voo do homem de aço no cartaz de 'Superman', de 1978.

Outros cartazes exigem um esforço maior para serem identificados e puxam para o lado cinéfilo dos fãs. A homenagem a 'Pulp Fiction: Tempos de violência', por exemplo, apresenta somente um traço branco sobre um fundo vermelho. A referência à linha de heroína usada pelo personagem de Jonh Travolta pode escapar aos fãs mais desavisados, mas com certeza será identificada pelos fanáticos.

“O conceito básico foi criar uma série de cartazes bem minimalista e modernista, voltada para entusiastas do cinema”, explica o artista em seu blog oficial, onde as 22 imagens são disponibilizadas para compra. “A ideia é baseada em um grid simples: um círculo e duas diagonais inscritas em um quadrado. Me surpreendeu a quantidade de pôsteres que eu pude criar baseado nesta perspectiva. As possibilidades são infinitas”.

MAIS SOBRE CINEMA