Mostra Renegados reúne filmes que não emplacaram nos cinemas

Festival que apresenta filmes execrados pelo público e/ou crítica segue no Cine Humberto Mauro até o dia 30

23/05/2013 09:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
O ator Jack Nicholson em cena de 'Marte ataca!', filme com direção de Tim Burton (foto: Divulgação )

Começa amanhã na cidade mostra no mínimo inusitada: 'Renegados'. Reúne obras de bons diretores, com atores idem, mas que por algum motivo não emplacaram, tendo sido execradas por público e/ou crítica. A promoção é da Fundação Clóvis Salgado (FCS) e o local de exibição é o Cine Humberto Mauro. Até o dia 30, o público poderá conferir trabalhos dos diretores M. Night Shyamalan, Brian De Palma, Paul Verhoeven e Clint Eastwood, gente que coleciona sucessos de bilheteria e crítica, além de importantes prêmios e indicações.

Rafael Ciccarini, gerente de cinema da FCS, responsável pela mostra, argumenta que esta é “uma oportunidade para promover novas leituras desses filmes, uma tentativa de sair do lugar comum a respeito de tais obras, provocando o público”. Entre os filmes em exibição, ele destaca 'A dama na água', lançado em 2006 por M. Night Shyamalan, que teve desempenho de bilheteria aquém do esperado pelo estúdio. Além disso, contou com opiniões desfavoráveis por parte da crítica norte-americana.

O que ver


Sexta-feira
• 17h – 'Marte ataca!' (EUA, 1996), de Tim Burton
• 19h – 'A dama da água' (EUA, 2006), de M. Night Shyamalan
• 21h – 'Showgirls' (França e EUA, 1995), de Paul Verhoeven
• Confira a programação completa em www.fcs.mg.gov.br.

Renegados
De sexta-feira ao dia 30. Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca com retirada dos ingressos uma hora antes de cada sessão.

MAIS SOBRE CINEMA