Sony Picures vai levar Angry Birds para o cinema em 2016 em filme 3D

A Sony dquiriu todos os direitos de distribuição do filme, que será produzido por John Cohen, de 'Meu malvado favorito'

por AFP - Agence France-Presse 15/05/2013 19:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Rovio
(foto: Reprodução / Rovio)
Os furiosos passarinhos do videogame Angry Birds chegarão aos cinemas em 2016 em um filme em 3D, distribuído em todo o mundo pela Sony Pictures, informou nesta quarta-feira, em Los Angeles, o estúdio criador da franquia.

A Sony Pictures Entertainment adquiriu todos os direitos de distribuição do filme 'Angry Birds', que será produzido por John Cohen ('Meu malvado favorito') com a colaboração do ex-diretor dos estúdios Marvel David Maisel ('Homem de ferro') como produtor executivo, informou a companhia finlandesa Rovio, criadora do jogo, em um comunicado.

O filme em 3D, que será totalmente desenvolvido, produzido e financiado pela Rovio, tem lançamento previsto no cinema em 1º de julho de 2016, anunciou a companhia em texto emitido em Culver City, sudoeste de Los Angeles.

"(A Sony) nos convenceu de ter encontrado o sócio certo para nos ajudar a comercializar e distribuir nosso primeiro filme", disse o presidente da Rovio, Mikael Hed, citado no comunicado.

"Todos os estúdios gostariam de agregar Angry Birds ao seu portfólio. Há poucos títulos que põem sobre a mesa este tipo de emoção, com tanto reconhecimento de marca e uma audiência já construída", afirmaram os executivos da Sony Michael Lynton e Amy Pascal.

Um simples videogame que consiste em lançar pássaros mal-encarados contra porquinhos verdes, Angry Birds virou um fenômeno mundial e objeto de culto pop, após seu lançamento em 2009 como aplicativo de celulares.

Após se tornar o aplicativo pago mais popular da história dos aparelhos portáteis (soma 1,7 bilhão de downloads em todas as plataformas e versões, segundo a Rovio), a marca se expandiu a outros produtos de marketing, entre eles a série de animação para TV Angry Birds Toons.

Em abril, a Rovio anunciou de sua sede em Espoo, nos arredores de Helsinque, um aumento de 57% em seu lucro líquido com relação ao ano anterior: de US$ 35,4 milhões em 2011 para US$ 55,5 milhões em 2012.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA